MNP

Notícias

01/08/2017
Fonte: Globo Rural

Entidades de Mato Grosso lançam movimento por mudanças na CNA

Ação pede o fim da reeleição por tempo indeterminado e do pagamento de salário ao presidente da CNA, além de alterações na contribuição sindical

Um grupo de entidades do agronegócio de Mato Grosso lançou na sexta-feira (28) um movimento em favor de mudanças na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Batizada de "Muda CNA", a frente foi lançada em evento em Rondonópolis (MT) do qual participaram representantes de associações de produtores e políticos. O movimento pede, entre outras demandas, o fim da reeleição por tempo indeterminado e do pagamento de salário ao presidente da CNA, além de alterações na contribuição sindical.

O "Muda CNA" é liderado pela Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). As entidades tentam ainda o suporte político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara dos Deputados.

O movimento é o segundo de representantes do agronegócio mato-grossense questionando a CNA. Entre março e abril deste ano a entidade foi pressionada pela posição adotada após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pelo retorno da cobrança do Funrural. A dissidência, à época, perdeu força e foi abafada. "Naquele momento nós emitimos uma nota enquanto Federação manifestando nossa indignação com a postura da CNA, marcando posição.

E digo que a mudança que vocês querem na CNA não é diferente da mudança que eu quero", relatou o presidente da Famato, Normando Corral.Procurada, a CNA não se manifestou sobre o movimento. Em novembro a entidade terá eleições para presidente e o atual mandatário, João Martins, é considerado candidato natural à reeleição.

 

              
Outras notícias
16/08/2017 - Produtor de MS quer popularizar o preço da pitaya
16/08/2017 - Ricardo Amorim: Agronegócio é o motor do Brasil
16/08/2017 - É A HORA E A VEZ, MULHER
15/08/2017 - Em reunião com Ministro da Justiça, CNA reforça apoio ao parecer da Advocacia-Geral da União (AGU)
15/08/2017 - Maggi diz que vacina contra aftosa não terá mais saponina
15/08/2017 - Prazo para agricultor familiar concorrer a edital da Conab vai até dia 23 de agosto
15/08/2017 - Embrapa lança desafio para incentivar desenvolvimento de novas tecnologias agropecuárias
15/08/2017 - Aberta a declaração do Imposto Territorial Rural – ITR
15/08/2017 - Foco do produtor rural deve ser da porteira pra dentro
11/08/2017 - Iagro e Mapa divulgam nova nota sobre mortalidade de bovinos em Ribas do Rio Pardo/MS
Mais Notícias
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br