MNP

Notícias

02/05/2018
Fonte: Famasul

Sistema Famasul e Reflore/MS lançam “6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios”

Com o tema ‘Apague essa irresponsabilidade’, o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e  a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), junto aos seus associados e parceiros, lançam a ‘6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’, no dia 03 de maio, às 8 horas, na sede da Casa Rural, em Campo Grande-MS.

No lançamento serão apresentados dados referentes aos índices de incêndios no estado, as ações que serão realizadas, bem como os objetivos e importância desta campanha, que já se tornou referência em Mato Grosso do Sul.

No evento será anunciada a reativação da Câmara Setorial de Florestas Plantadas de MS e indicado o coordenador que conduzirá os trabalhos e propostas para o desenvolvimento do setor de base florestal na Câmara pelos próximos dois anos (biênio 2018/2020).

Campanha

Os incêndios são perigosos, podem trazer diversas consequências ambientais, sociais e econômicas. Com relação ao meio ambiente, têm-se a perda da biodiversidade, emissão de gases de efeito estufa, degradação do solo, mudanças climáticas, entre outros. Nos aspectos sociais, em muitos casos os incêndios acabam promovendo o deslocamento de pessoas de áreas de risco, o corte do fornecimento de energia e o mais grave: o óbito humano. E, com relação aos impactos econômicos, têm-se a destruição de rebanhos e plantios, como o de florestas, além do fechamento de rodovias e aeroportos.

Diante disso, por meio de diversas ações, a campanha busca compartilhar conhecimentos sobre formas de prevenção e combate a queimadas, capacitar profissionais, diminuir direta e indiretamente o número de focos de incêndios em MS, tornar o estado referência na prevenção mundial, promover a união dos segmentos do campo e, desenvolver economicamente o estado com atrativos preventivos para as diferentes indústrias. As ações acontecem de maio a outubro, período mais seco do ano.

 Serviço: o lançamento da ‘6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’, acontece no dia 03 de maio, às 8 horas, no Sistema Famasul, localizado na rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II, Campo Grande-MS. A realização é da Reflore/MS junto aos seus associados: Amata, Arborgen, Brasilwood, Corus Agroflorestal, Eldorado Brasil, Fazenda Quilombo, Fibria, Frigg Florestal, Granflor, Grupo Atallah, Grupo Mutum, Lacan Florestal, Niobe, Novo Oeste, Ramires Reflortec, Santa Mônica Reflorestamentos e Vetorial e parceiros, entre eles: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Famasul, Senar, Ibama, Corpo de Bombeiros, Produtores Rurais, Polícia Militar Ambiental e Polícia Rodoviária Federal. Para denunciar focos de incêndio ligue 193.

 Reflore/MS: é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia produtiva da floresta com sede ou filial em Mato Grosso do Sul. Tem como missão congregar, promover e defender os interesses coletivos das Empresas Associadas que se dedicam ao Desenvolvimento Sustentável com base em Florestas Plantadas.

 Assessoria de Imprensa – Jornalista Isabela Ferreira (DRT/MS 897) – (67) 99203-3173

              
Outras notícias
23/05/2018 - USDA estima crescimento na safra brasileira de café
23/05/2018 - Senar/MS lança nova vertente de ATeG para organização da ovinocultura em MS
23/05/2018 - Monsanto anuncia 1º investimento em startup brasileira
22/05/2018 - Brasil tem a maior biodiversidade do mundo
22/05/2018 - Ondas de frio intenso serão mais frequentes este ano e ameaçam o campo
21/05/2018 - Nota - Apoio à paralisação dos caminhoneiros
21/05/2018 - Em Dourados, encontro técnico apresenta cenário favorável para fruticultura em MS e no Brasil
21/05/2018 - Exportação da carne bovina sul-mato-grossense apresenta aumento superior a 5% em 2018
21/05/2018 - Semana começa com temperaturas baixas no Centro-Sul
18/05/2018 - Viés de baixa perde força no mercado do boi gordo
Mais Notícias
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br