MNP

Artigos MNP Jovem

03/06/2015
Fonte: MNP JOVEM

Objetivos certeiros, trajetória brilhante

Com o objetivo de disseminar conteúdo exclusivo e diferenciado, o MNP Jovem lançou a “coluna MNP JOVEM”, composta por artigos sobre aprendizados, inserção no mercado de trabalho, opinião e vivência dos integrantes da equipe.

 

POR ANDRESSA BARROS - Acadêmica de Zootecnia da UFMS

 

    Todo ser humano é motivado por algo: ideais, desejos, sonhos (possíveis e impossíveis) e, principalmente, somos motivados por esse sistema em que vivemos, que, por sua vez, abrange cultura, pessoas,costumes e assim por diante. Essa motivação, feita pelo sistema, pode causar efeitos bons ou ruins nas pessoas que residem nele. Seja qual for a forma que a vida nos motiva, sabemos que estamos propícios a isso desde o dia que saímos da barriga de nossas mães e viemos parar nesse mundão. Então, porque não buscar essa motivação em coisas, pessoas e situações excepcionais?! Idealizando e planejando como queremos que a nossa vida seja e se baseando nessas referências que temos ao nosso redor.
    Idealizar nossa jornada, que se chama vida?! Ah, isso é uma tarefa muito fácil, tanto que alguns indivíduos vivem nessa sombra de auto-idealização, com pouca (ou nenhuma) ação e acabam sendo taxados como os famosos seres estagnados. Fazer planos e traçar objetivos são essenciais, porém essa é a primeira etapa do processo, temos que saber como agir, realizar... acontecer. No dia em que alinhamos sonhos com atitudes, inúmeras coisas mudam em nossas vidas! E para que isso ocorra, as boas atitudes têm que estar vinculadas também com valores indispensáveis (aqueles que nos são passados, desde o dia em que nascemos, sabe?).Valores que nos acompanham e que devem, acima de tudo, transparecer quem somos. Pois ninguém idealiza,sonha ou muito menos conquista algo, sem, primeiramente, ter o valioso auto-conhecimento!
    Então, reflita sobre você, sobre sua personalidade, sobre o que te motiva. Coloque em um pedaço de papel seus últimos sonhos... as últimas coisas que almejou... transcreva, também, o que mais quis nos últimos meses,  no que andou gastando seu tempo, com quem fez isso e o motivo de ter realizado tais coisas. Com isso, vai perceber quem você realmente é (ou estava sendo) e se está tendo a motivação correta. Depois que fizer essa auto-análise, reconhecendo também a fase em que se encontra na caminhada, e se ver entorpecido por uma radical mudança... respire fundo e comece a planejar minuciosamente seus próximos passos.
    Mudanças são feitas para trazer melhorias e as vezes elas servem como, literalmente, “um tapa na cara”, sendo a lição pra enxergarmos que tem certas coisas que passam da época, que não combinam mais com a realidade, que TEMOS que estar e que são esses detalhes que estão atrasando a vinda do sucesso. Nivele seus ideais com os objetivos resultantes desse despertar. Por fim, não esqueça que mudança positiva é sinônimo de determinação e que não conquistamos o que queremos - seja em nossa vida profissional ou pessoal- sem um mix de: atitude, foco e perseverança. E aí sim, vai chegar o dia que sentirá o prazer de obter vitórias (provenientes de motivações corretas), por mérito próprio, e isso - meu amigo - não há nada que pague.
 
              
Outras notícias
11/01/2017 - A importância da tecnologia para o Agronegócio
31/10/2016 - Os Vaqueiros Templários
15/10/2015 - A escassez da Mão de Obra gerando mudanças
28/07/2015 - MNP Jovem, desbravando fronteiras
12/07/2015 - Liderança um ato de doação e crescimento
05/07/2015 - MNP Jovem inicia organização do II Encontro Jovens da Agropecuária
01/07/2015 - Respeito: O princípio de tudo.
25/06/2015 - Cuide do seu maior ativo, o corpo e a mente
17/06/2015 - Reclamar ou se omitir?
10/06/2015 - Não devemos carregar conosco as crenças limitantes
Mais Artigos MNP Jovem
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br