MNP

Artigos MNP Jovem

25/06/2015
Fonte: MNP JOVEM

Cuide do seu maior ativo, o corpo e a mente


Tatiani Signor, 26 anos, graduada em Agronegócio pela UNIC-MT.
 
Sempre estive acima do peso, mas há uns 3 anos, vi uma foto minha que alguém tirou e a minha primeira reação foi deletar, mas isso não me faria emagrecer. Ficava olhando e tentando me reconhecer, decidi me pesar e a balança me mostrava um numero assustador, precisava criar uma maneirade mudar minha vida. Fui a uma loja que sempre ia e o tamanho que eu usava já não me servia mais, eu infelizmente não percebia o que estava fazendo com o meu corpo, com a minha saúde. 
 
 
Fui embora e resolvi que isso não poderia continuar assim. Minha família sabe o quanto foi e é difícil. Tirei as bobeiras, pois eram muitas. Aprendi a dizer não. Comecei a caminhar, fiz um tempo de muay thai, fiz alguns meses de jiu jitsu, mas minha paixão veio no treinamento funcional e na bike. Hoje tenho uma alimentação mais saudável e abandonei de vez a vida sedentária, sei que há muito a ser feito. Não digo que é fácil, mas sei também que não é impossível. Se valer o conselho, crie hábitos alimentares saudáveis, faça algum tipo de exercício físico, cuide de você. Não somos obrigados a gostar do que os outros gostam, procure algo que te deixe feliz, que te faça bem. Ter um objetivo foi o que me levou a ter foco.
Seja o que for, por mais que pareça uma tarefa difícil de superar, com foco e determinação sua conquista será conseqüência. Não conseguir ou fraquejar, não pode ser motivo para desistir e sim combustível para continuar e persistir. Nossa mente tem poder, somos nós mesmos nossos maiores concorrentes. Seu dia, sua vida será reflexo de seu pensamento, acorde e ocupe sua mente com pensamentos positivos, harmoniosos, saudáveis e alegres.
Não importa o motivo ou o resultado que buscamos, todos nós precisamos de foco, determinação e força de vontade para vencer, crescer ou evoluir. Tenha autocontrole, pois quando aprendemos a ser firmes em pequenas tarefas, somos determinados e focados para responsabilidades maiores. Olhe de frente para suas obrigações. De ao seu corpo o descanso necessário, durma o suficiente. Organize-se e tenha controle do seu tempo. Tenha objetivos a curto, médio e longo prazo, a vantagem de especificar é que você consegue manter foco e ver os resultados.
Se o que você almeja alcançar for mesmo importante, você usara todas as suas forças para chegar lá, isso é ser determinado. Se comprometa com seu objetivo. Busque pessoas do seu convívio como exemplo. Seja naquela pessoa que chegou a uma terra até então improdutiva e a transformou em um grande negócio; seja naquele que vence um leão por dia para conseguir fazer uma faculdade e obter sucesso; seja naquela que viu no pai um exemplo e quis seguir seu passo como policial; seja naquele que tirou forças para emagrecer e ter uma vida mais saudável; seja em quem for e seja você também um exemplo de determinação.
Ter foco é ter um objetivo traçado, é ter prioridade em fazer algo. E não adianta ter foco sem ser determinado a atingir ou alcançar uma meta. E a determinação é o que te faz permanecer firme nesse objetivo.
Portanto acredite e tenha fé! Mas antes de tudo saiba o que você realmente deseja.
 
 
 
              
Outras notícias
11/01/2017 - A importância da tecnologia para o Agronegócio
31/10/2016 - Os Vaqueiros Templários
15/10/2015 - A escassez da Mão de Obra gerando mudanças
28/07/2015 - MNP Jovem, desbravando fronteiras
12/07/2015 - Liderança um ato de doação e crescimento
05/07/2015 - MNP Jovem inicia organização do II Encontro Jovens da Agropecuária
01/07/2015 - Respeito: O princípio de tudo.
17/06/2015 - Reclamar ou se omitir?
10/06/2015 - Não devemos carregar conosco as crenças limitantes
03/06/2015 - Objetivos certeiros, trajetória brilhante
Mais Artigos MNP Jovem
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br