MNP

Artigos MNP Jovem

05/07/2015
Fonte: Cristiane Sandim

MNP Jovem inicia organização do II Encontro Jovens da Agropecuária

Previsto para o mês de outubro, o Movimento Nacional dos Produtores (MNP) e o MNP Jovem já iniciaram as reuniões de preparação para mais um “Encontro Jovens da Agropecuária”. 

 
A estratégia é acolher novos jovens, acadêmicos de Ciências Agrárias ou que atuem no segmento da agropecuária, com o objetivo de proporcionar conhecimento mais aprofundado sobre como se transformar em um profissional de excelência. Por isso, juntas, as entidades já fomentam nos jovens o espírito de liderança nas reuniões de organização do novo encontro.
 
As agendas do MNP Jovem passaram a ser organizadas pelos integrantes da equipe. A primeira voluntária foi a acadêmica de zootecnia da UFMS, Bruna Passos. “Fiquei muito contente com a oportunidade. Meu objetivo na hora de organizar a pauta da reunião foi tirar as dúvidas dos novos integrantes em relação à atuação, projetos e vantagens do MNP e MNP Jovem. Confesso que fiquei um pouco nervosa, mas agora estou muito mais confiante com a oportunidade e sei que o MNP Jovem está sendo um divisor de aguas na minha vida pessoal e profissional”, descreve ela satisfeita.
 
Em continuidade a reunião foi apresentada toda a estratégia do MNP Jovem e seus projetos pela presidente do MNP Jovem, Amanda Rocha, com espaço para um participante especial. O administrador João Martins, representante da Fundação Estudar, contribuiu com uma dinâmica para percepção dos objetivos e sonhos dos integrantes. Por fim, ele também deixou um convite aos jovens para a participação no LABX, projeto que acontece nos dias 8 de agosto e 12 de setembro em Campo Grande/MS, com o objetivo de formar novos líderes transformadores em todas as áreas.
 
“Nossas reuniões são sempre informais e bem divertidas a propósito, pois queremos construir um clima de cooperação e descontração para que os integrantes da equipe sintam-se a vontade e participem de todas as nossas atividades e ações”, explica a presidente do MNP Jovem, Amanda Rocha, que deixa um convite a todos que queiram conhecer o trabalho do grupo: “São bem vindos todos que querem aprender e ensinar um pouquinho. Basta apenas entrar em contato conosco”.
 
Já o presidente do MNP, Rafael Gratão, que sempre está presente nas reuniões com os jovens, também contribuiu com uma apresentação sobre o MNP, explicando sobre as ferramentas de atuação da entidade, onde ele destacou as principais. “Realizamos visitas a propriedades por meio do Grupo para Troca de Experiências (GTE) em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande/MS, a Prosa do Produtor – que é uma conversa mais próxima com convidados especiais, e iniciamos um trabalho de diálogo com os públicos a fim nas mídias digitais”, detalha Gratão.
 
No final da agenda foram divididas as novas tarefas para a organização do II Encontro Jovens da Agropecuária, que terá a data anunciada em breve, e também foi escolhido o próximo responsável pela reunião do grupo, o acadêmico de medicina veterinária da UCDB, Lucas Manvailer.
 
Para maiores informações sobre o MNP e MNP Jovem acesse www.mnp.org.br ou entre em contato pelo telefone 067 9956-1532.
              
Outras notícias
11/01/2017 - A importância da tecnologia para o Agronegócio
31/10/2016 - Os Vaqueiros Templários
15/10/2015 - A escassez da Mão de Obra gerando mudanças
28/07/2015 - MNP Jovem, desbravando fronteiras
12/07/2015 - Liderança um ato de doação e crescimento
01/07/2015 - Respeito: O princípio de tudo.
25/06/2015 - Cuide do seu maior ativo, o corpo e a mente
17/06/2015 - Reclamar ou se omitir?
10/06/2015 - Não devemos carregar conosco as crenças limitantes
03/06/2015 - Objetivos certeiros, trajetória brilhante
Mais Artigos MNP Jovem
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br