MNP

Artigos MNP Jovem

11/01/2017
Fonte: Gabriéli Dias

A importância da tecnologia para o Agronegócio

Vivemos em um mundo onde a tecnologia avança a cada dia e se tornou a inteligência do homem, que foi construindo coisas para facilitar e melhorar cada vez mais as nossas vidas.

 

Durante as aulas de história a primeira coisa que estudamos é a pré-história, como os homens da caverna criavam mecanismos para sobreviver. Ele descobriu como fazer o fogo para não morrer de frio, lapidou pedras para caçar e assim por diante foram se desenvolvendo. Podemos dizer que esse foi o primeiro avanço da tecnologia. Agora vamos pensar o que ocorreu lá na frente. A revolução industrial foi um marco para história onde dividiu Idade média e Idade moderna. O objetivo e os resultados dos avanços tecnológicos era simplesmente acelerar o ritmo de produção e diminuir o preço dos seus produtos.

 

Uma das fontes de economia do estado de Mato Grosso do Sul é o agronegócio.

 

’O Agro proporciona benefícios para o mundo todo. De ponta a ponta’’.

 

E o que acontece dentro do agronegócio não é diferente, ele vem se destacando e acompanho todo o desenvolvimento que o mundo está passando. Com isso, decidi citar três tecnologias que trouxe mudanças para esse setor.

 

1-Plataforma Online

Com o aplicativo “O Salim” você é capaz de negociar diretamente com os membros da cadeia do Agronegócio que fazem parte do ecossistema de plataformas “Bbroker – Osalim”. Você pode enviar e receber de maneira segura e eficaz as ofertas e contraofertas de grãos, cultivares e insumos, tudo isso diretamente, sem a necessidade de intermediários.

 

2-Drones contra as pragas

O rastreamento de áreas agrícolas é o foco da XMobots, um startup especializado no desenvolvimento, fabricação e operações de drones. Um dos usos mais conhecidos dos drones são para detectar pragas e doenças nas plantações, falhas de plantio, entre outros. É adepto a softwares para análise das imagens captadas.

 

 

3-Rastreamento de carne

Safe Trace é uma empresa especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos, integrando todos os elos, do produtor ao prato do consumidor.

 

Ao adquirir produtos com o selo de origem garantida Safe Trace, você saberá de onde vem os alimentos consumidos, além de ter a certeza de que o produtor está atuando de acordo com as normas socioambientais e sanitárias, graças a um rigoroso processo de acompanhamento.

 

A tecnologia tem como objetivo de agregar praticidade e facilitar a execução de tarefas.

 

 

 

              
Outras notícias
31/10/2016 - Os Vaqueiros Templários
15/10/2015 - A escassez da Mão de Obra gerando mudanças
28/07/2015 - MNP Jovem, desbravando fronteiras
12/07/2015 - Liderança um ato de doação e crescimento
05/07/2015 - MNP Jovem inicia organização do II Encontro Jovens da Agropecuária
01/07/2015 - Respeito: O princípio de tudo.
25/06/2015 - Cuide do seu maior ativo, o corpo e a mente
17/06/2015 - Reclamar ou se omitir?
10/06/2015 - Não devemos carregar conosco as crenças limitantes
03/06/2015 - Objetivos certeiros, trajetória brilhante
Mais Artigos MNP Jovem
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br