MNP

Notícias

25/04/2018
Fonte: Famasul

Agrinho MS: Sistema Famasul e Governo de MS assinam convênio de parceria

Assinatura aconteceu hoje na sede da Governadoria

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, assinou com o Governo do Estado de MS o convênio de parceria para realização do programa Agrinho 2018, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com Saito, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para o fortalecimento do programa, que já atende 200 mil alunos da rede pública de ensino, municipal e estadual. “Este ano, o tema do Agrinho é Produzindo Água no Campo: O Agro preservando o maior bem terra. O assunto permite que seja trabalhado na sala de aula a sustentabilidade e importância da irrigação; a segurança alimentar, o Programa de Proteção de Nascentes do Senar, os sistemas de integração e plantio direto, dentre outras iniciativas protagonizadas pelos produtores rurais de MS. A grande finalidade é demonstrar à sociedade a capacidade do setor de produzir água”.

Ainda sobre o alcance do Agrinho, Saito acrescentou: “Iremos atender a 66 municípios, 520 escolas públicas e mais de 200 mil alunos este ano, o que comprova a grande adesão do programa”.

Segundo o Governador de MS, Reinaldo Azambuja, o tema escolhido é altamente relevante: “Auxilia os alunos a desenvolverem uma consciência a respeito da importância dos cuidados com os recursos hídricos.”

Para o secretário adjunto de Educação, Josimario Derbi, a parceria renderá bons frutos para a educação de Mato Grosso do Sul. “Este tema é talvez o maior legado que podemos deixar para as gerações que advém”.

Participaram da reunião, o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novas; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o diretor técnico do Sistema Famasul, Renato Roscoe; o suplente do Conselho Administrativo do Senar/MS, Marcelo Bertoni; o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário de Cultura e Cidadania, Athaide Nery e o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Sobre o Agrinho – o programa tem como objetivo geral promover a reflexão sobre temas, como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito

 

              
Outras notícias
23/05/2018 - USDA estima crescimento na safra brasileira de café
23/05/2018 - Senar/MS lança nova vertente de ATeG para organização da ovinocultura em MS
23/05/2018 - Monsanto anuncia 1º investimento em startup brasileira
22/05/2018 - Brasil tem a maior biodiversidade do mundo
22/05/2018 - Ondas de frio intenso serão mais frequentes este ano e ameaçam o campo
21/05/2018 - Nota - Apoio à paralisação dos caminhoneiros
21/05/2018 - Em Dourados, encontro técnico apresenta cenário favorável para fruticultura em MS e no Brasil
21/05/2018 - Exportação da carne bovina sul-mato-grossense apresenta aumento superior a 5% em 2018
21/05/2018 - Semana começa com temperaturas baixas no Centro-Sul
18/05/2018 - Viés de baixa perde força no mercado do boi gordo
Mais Notícias
 

Endereço:
Rua Raul Pires Barbosa, 116
Campo Grande/MS

Telefones:
(67) 3341-1444

E-mail:
contato@mnp.org.br